10 de mar. de 2009


É...

Sites sobre o tema "The Secret" não faltam... Filósofos amadores debatendo sobre o poder da Atração estão em todos os cliques do Google.

O tema não deixa de ser interessante, atual... mas o que adianta tanto texto se ninguém pára para ler ou entender? Se não há uma linguagem simplória e acessível? Não são palavras difíceis ou frases extensas que nos fazem refletir.

Quando alguém tem uma atitude bonita, inesperada, que lhe surpreende... Você não presta atenção nessa pessoa, nos gestos, nas palavras... pensa em até "fazer igual" ou agir igual? Pois é, eu acredito que ao invés de falarmos tanto em "O Segredo", "A lei da atração", devemos demonstrar ao Mundo o que nos faz bem, o que é saudável, o que nos agrada! Sem seguir ditados, regras, bons costumes, tradição familiar...

Claro, realmente NÓS SOMOS AQUILO QUE PENSAMOS e da forma que agimos.

Eu até tento sempre dar de exemplo alguns momentos ou fase que vivi... Não adianta ficarmos lamentando, chorando...

Já lamentei muito na vida em uma determinada fase! Já chorei muito, por milhões de motivos... Já desejei mal, já desacreditei! E nessa depressão, quem vivia mal era somente EU. O tempo passava, as pessoas não se aproximavam, não era boa cia., já me tranquei no quarto por dias..... E a vida passando...!

Será que vale a pena esperar esse tempo passar? Tempo passa e não volta!

Quando me vi sozinha feito uma coitada, dei um basta. Dei um basta em tudo o que estava errado: nas amizades ruins, nas pessoas invejosas, na energia negativa, nas lágrimas, na dependência de algo ou alguém. Terminei tudo o que havia pra ser terminado, comecei o que deveria estar começado... Não há terapeutas que nos tirem de depressão se VOCÊ, somente VOCÊ não der uma basta na “fase ruim”.

Eu fiz isso... toquei a campanhia dos anjos no meu quartinho zen (uma outra hora explico sobre meu Quarto Zen), acendi incensos, 1 vela, liguei a fonte de água, coloquei uma musica instrumental e conversei com todos os santos possíveis e imagináveis. Criei forças e renovei a esperança. Fiz faxina (limpeza mesmo) em casa. Joguei tudo quanto foi papel que não havia utilizade fora, doei roupas que não usaria mais, dei coisas que não tinham mais utilizade para mim... A “coisa” andou!!! A mudança aconteceu... Mais uma vez me ergui!!!

O que falta para VOCÊ fazer o mesmo?? Vamos, respire fundo e viva!
Achei uma Matéria muito interessante no IG - Delas... Veja: "Como fazer uma faxina no armário e na vida".

1 beijo!