5 de abr. de 2011

Depois de 3 anos e meio de operada... Notícias!


Hello pessoas!!!!

Nossa, apesar de eu estar ausente daqui, vejo que muitos(as) ainda leem meu depoimento sobre a cirurgia bariátrica!! Bom sinal!! Sinal que as pessoas estão procurando se informar sobre antes de qualquer decisão.


Não que eu seja exemplo, mas o pouco que contei até hoje é super verdadeiro e foi mesmo para ajudar à todos!!!



Enfim... estou há 3 anos e 9 meses de operada!!!

Estou hoje com 68kilos!!!

Como sabem, fiz a redução + anel. Sinceramente?? nunca tive problemas com o anel. A não ser quando como errado: sem mastigar o suficiente, comer rápido demais, comer nervosa/tensa.. Sim, comer nervosa ou tensa é "batata" para doer e ter que "vomitar"! Sim!!! Eu acredito que isso aconteça pois nosso corpo tenso contrai os músculos e isso dificulta a passagem dos alimentos pelo esôfago, anel, etc...



Não me arrependo de ter feito esse tipo de cirurgia não! É super sacrificante, mas vale muito a pena. Vale muito a pena quando o foco da vida deixa de ser "comer", claro!



Eu nunca mais.... NUNCA mesmoooo, senti fome!!! A não ser a fome física! Juro!

Perdi totalmente o "gosto" por uma refeição, como por obrigação e pra mim, até hoje, uma lasanha tem o mesmo gosto de um pão sem miolo, de uma salada, de um sorvete! Simmmm, podem acreditar!

Não tenho mais "tesão" por comer esse ou aquele tipo de comida! Claro que há dias em que acordo com vontade de algo, mas basta uma garfada e já me realizo! Sim!! rs Aposto que haverá leitores que irão pensar "Nossa, deve ser horrivel"!! Não gente! Juro que nao faz a menor falta pra mim!


Hoje me amo, me cuido, me valoriso... tenho novas amizades, novo amor, nova motivação no trabalho, novos estudos...


Mudei radicalmente...


A mudança nao foi consequencia da cirurgia nao... a cirurgia foi uma das mudanças! Como sabem, fiz terapia antes, durante e depois do procedimento cirurgico, e devo à essas terapias o meu bem-estar e nao por ter "deixado de comer"!!


Como faz tempo que não escrevo, vamos por partes:


DE 13/07/2007 PARA 05/04/2011 = QUESTÕES!


1) Dos 112 kg em 1,64m para 68 kg


Após 3 anos e 9 meses, estou há 2 anos entre 68 e 70kg... Nada mais nada menos... Estabilizei. Esses 2 kilos de diferenca é inchaço, retenção de liquidos, tpm... Mas estou super bem... nada de efeito sanfona nao!! Meu corpo ja se adaptou!!!



2) De casada para Divorciada!


Sim, me separei... a historia é longa mas... resumidamente... Em um post anterior disse que meu ex tambem operou! Ele operou com 136kg e quando nos separamos ele já estama com 72 e tinha até feito a cirurgia estética reparadora (abdominoplastia pós redução). Quando estávamos no consultorio do nosso médico certo dia, comentávamos de casais que fazem os dois... Não vejo problema em os doias fazerem, ou um dos lados apenas... o segredo é "terapia".

Sim, o psicológico afeta DEMAIS!!! Meu ex achava que "sabia dos problemas" internos dele e acreditava sempre que com o emagrecimento, tudo se resolveria! ERRADO! Cansei de dizer que emagrecer não era sinonimo de ser feliz!

Pois bem... A medida que vamos emagrecendo, nossa auto-estima vai elevando, vão surgindo novas descobertas de "nós mesmo", vamos idealizando novas metas, criando novos sonhos... e se não tivermos "o pé no chão", nosso idealismo vai longe! Claro que o emagrecimento nao foi "causa" da minha separacao, mas FATO é que isso colaborou! O ego dele foi "lá em cima" e "se perdeu"... enfim e resumindo: a mudança de postura perante a sociedade é significante e devemos sempre estar atentos às nossas mudanças de valores, de meta, de sonhos, de vontades e desejos! Não deixei que seu(sua) companheiro(a) opere sem um apoio psicológico please!!! Nós não conseguimos administrar tamanha mudança de vida, de postura... Verdade!!! Aí, alem da mudança dele, do EGO dele... teve o meu!

Criei um amor próprio e passei a me valorizar mais, a me escutar mais e não admitir certos defeitos ou "pisadas de bola" e com isso ficamos mais fortes, ficamos diferentes... Final da historia? Cada um pro seu lado... Tomem cuidado e ajudem quem vc ama!! E seja compreensivo(a)!! Esteja ao lado!!! Tanto pra elogiar quanto pra "pisar no freio!" (sem mais sobre isso)!


3)Estilo de vida alimentar


Bom, sinceramente??? Não vou mentir! Como errado! Minha principal refeicao é o almoço.. e mesmo assim, como que nem passarinho! rs Não consigo comer quase nada! Café da manha?? bolacha de agua e sal e café com leite e açucar. Almoço? 1 folha de salada, massas ou arroz... Janta?? dificil eu jantar... nao gosto, não consigo.. e agora morando sozinha entao... Nem cozinho... mas como disse acima, não sinto fome e nem prazer por comer! A não ser quando é uma vontade mesmoooo, daquelas que dá de vez em nunca sabe?? "Nossa, faz tempo que nao tomo um açaí!..." essas coisas... Mas aquele negocio de acordar todo dia pensando no cafe da manha e as 10 já pensar no almoço e as 18h ja ir pro Mc já era!!!rs E não sinto a mínima falta!! rs

Como eu estou comendo bem pouquinho mesmo esses ultimos 2 meses, amanha retorno no médico para mostrar os resultados dos exames de sangue e da endoscopia. Na endoscopia já vi que deu "esofagite". Tal "problema" explica minha dificuldade em comer... Atualmente sinto ânsia, azia mas principalmente "nojo" de comida...rs Vou tratar e melhorar... mas ainda bem que aquela compulsão não existe mais!!!



Estou me cuidando... Estou me amando.... É dificil...


o segredo da bariátrica????? 90% PSICOLÓGICO! Certeza!



Depois volto e escrevo mais.... Boa noite e Boa sorte aos que estão na fila da cirurgia!!!



Se tiver perguntas, deixe-as aki com o email!
Bjus