17 de mar. de 2009

Cirurgia Bariátrica: Eu Fiz!

Eu nasci de 7 meses... prematura e com um pouco mais que 1kg! Fui ganhando pesos aos poucos. Fiquei um bebê lindo, gordinha, “buxexas” rosadinhas e narizinho arrebitado...rs Modesta neh???!!!Nas fotos vejo que sempre fui gordinha. Aos 12 anos lembro-me que fui com minha avó na farmácia e aproveitei para me pesar... 82 kilos... nem acreditei..rs Mas como era criança, nem liguei muito, aquilo nem me abalou!

Aí comecei à jogar jogar vôlei no ginásio e encarei o esporte como “profissão”.

Treinava dia e noite, noite e dia! Não tinha um dia que eu não jogava vôlei no intervalo... e quantas aulas eu “matei” para ficar na quadra jogando...rs Que saudades! Com o grupo de amigos que eu jogava, além de semana, jogava o dia todo em um parque de S.Caetano. Eu morava à 3 quadras do parque, isto é, eu abria e fechava ele...rs Saía de lá só com os guardinhas colocando todos pra fora. Jogava o dia todo. Entrei para treinar em clubes.

Nisso eu estava com 64kg (1.66m). Estava muito bem com meu corpo... Eu comia e tudo, não fazia dieta e amava doce e bolachas! Não fazia dieta mas fazia 600 abdominais nos treinos diários do volei neh?! Ninguém faz mágica...rs Mas nessa fase, de descobertas, mudanças e paixão pelo esporte, nem tava reparand que eu emagrecia e "desenhava" meu corpo sabe! Sinceramente!Quando me vi estava com 65kg e comendo de tudo!!!

Lembro-me até hoje quando "achei" o primeiro buraco de celulite...rs Foi um barato. Comprei um creme contra celulite da Natura (caríssimo por sinal) e passava esfregando...rs

Na TPM nessa época, eu almoçava e logo em seguida fazia brigadeiro um 1 lata (todinha) de leite moça. Sentava no sofá e comia quente mesmo! Ou devorava um pacote de bolacha passatempo!!! Meu Deus, que época boa, que comia sem medo de ser feliz!

Comia sem culpa...rs

Aos 18 anos ganhei o primeiro carro dos meus pais, comecei a trabalhar (tive que parar com o esporte), comecei a faculdade a noite e tb comecei à tomar anticoncepcional para regular a menstruação! Vixiiiiiiii, mudança ra-di-cal de vida neh?

Pois é, entrei na faculdade com 74 kg e louca para emagrecer! Nossa, lembro que entrei na academia da faculdade dizendo pro avaliador físico que eu estava horrorosa de gorda, me sentindo mal e que queria voltar aos meus 65kg..rs Eu nem tinha muita barriga ou gordurinha.... tava começando...Aí com meio ano de faculdade comeci a namorar sério.

Passeios, churrascarias, macarronadas, doces, guloseimas, estudo, trabalho, remédios! Bomba!Dos 18 aos 24 anos só engordei!

Engordava 1kg ao mes praticamente. Isso no começo eu nem percebia.... Quando me dei conta eu estava com 84kg. Foi no Natal de 2001! Me pesei na farmácia de Floripa... eu e meu namorado nem acreditamos! rs Até pensei que fosse a gravidade, pois estávamos no Sul do país...rs!!

E desses 84kg, eu cheguei fácil aos 112 kg! Explodindo!!!

Aos 24 anos = 112kg. (Até hoje acredito que as "macumbeiras" e olhos gordos de plantão colaboraram...rs)

Durante esse período de engorda, tentei várias dietas, médicos, massagens, remédios, orações, simpatias! Tomei Plenty, Xenical, Desobesi, Metformina... Enfim... fiz todas as loucuras que qualquer gordinha faz ou fez! Academias perdi as contas de quanta grana eu perdi nesses planos semestrais! Comprei uma estação de musculação, esteira... Tenis, roupas de ginásticas... Com nada eu conseguia me motivar.

Tentei musculação, natação, bike... Não tinha pique pois jamais perdi uma grama se quer!Casada, eu me trancava em casa com vergonha de sair nas ruas e concontrar meus amigos e principalmente os amigos do meu marido!

Desse tamanho, Jesus, vão rir da minha cara! Chorava dia e noite... Quantos sábados de Sol eu pedi em casa chorando sozinha!

Tinha vergonha do meu corpo... eu sei que é pecado e eu sempre pedi perdão por esse sentimento, mas fazer o quê? Nem as 3 ou 4 terapeutas que passei conseguiram colaborar...

Meu marido (casei com aquele namorado que conheci no meio do primeiro ano de faculdade) também engordou junto...rs

Eu o conheci com 90kg e quando eu pesei 112kg ele pesou 136!
Pasmem, mas é verdade!
Enfim, com 136kg meu marido resolveu operar, fazer a cirurgia do estômago!

Fomos ao Total Care da Amil, pois lá sabíamos que era um grupo de acompanhamento para essa cirurgia! Um colega nosso fez e tá super bem! Como meu marido tinha carência, não pôde operar de imediato.

Mas aí a médica vendo meu estado de "obesidade mórbida" disse: "E vc moça, não quer fazer não?" Gelei! Não era a favor pois achava muito agressiva. Não sei porque eu disse sim! Quero!Já fomos inscritos para o programa "Peso Saudável" que tem duração de 6 meses!

São 6 reuniões mensais... Somente após o certificado de participação nesse grupo é que a Amil opera! Fui vendo que não era fácil, mas era minha última chance. Paralelo aos encontros do grupo, resolvi em Janeiro de 2007 começar terapia!

Fiz terapia 1x por semana de Janeiro à Julho de 2007!

Foi muito bom.

Já digo que quem vai fazer a cirurgia do etômago precisa passar por psicólogos e teraputas sim! Não neguem! Esse acompanhamento ajuda muito!!! Eu sou testemunha que sim!

Dia 13/07/2007 eu operei no Hospital Paulistano, com Dr Marcelo. A cirurgia ocorreu tudo bem graças a Deus. Logo que cheguei no quarto após sair da UTI (volta da anestesia geral) eu queria beber água. E não podia. Meu marido molhava a gase na água e ele molhava meus lábios!

Nossa, dali eu senti que iria ser dificil! Fiz o procedimento "fobi capela". Coloquei grampo no estômago + anel! Tem gente que não coloca o anel pois isso dificulta a passagem de alimentos.... Mas coloquei sim, pois não só emagrecer, eu queria "aprender a comer", à mudar de hábitos!

Na primeira semana é tudo muito dolorido. Dói demais.... E olha que fiz via videolaparoscopia! Não foi aquele corte enorme! São 5 furinhos na barriga. Nos primeiros 6 dias fiquei com aquele "dreno" pendurado na barriga! Que nojo! Fui tirar e meu, que dor!...rs

No primeiro mês eu chorava feito louca, arrependida! Arrependida não da cirurgia e sim de eu ter chegado aos 112kg. É deprimente tomar um "dedo" de gatorade a cada 10 minutos. Era gatorade, água de côco, suco de melão, suco de laranja, suco de maça, chá... Nossa odeio tudo isso! Eca! Tenho nojo de gatorade! rs

No segundo mês ainda foi sucos, mas já sem coar, mais grossinhos... No terceiro mês já entra os purêzinhos... purezinhos de batata, mandioquinha, sopa de legumes batida na liquidificador.Aos poucos fui comendo coisas mais grossinhas... Tipo: batata cozida com um pouco de sal. Eca!Bom, fui perdendo peso como nunca...

Aqui vai um recado importante aquelas pessoas que querem fazer:

1º) Fazer terapia no mínimo 6 meses antes.
Na terapia descobri que eu precisava emagrecer para minha saúde, mas isso não iria acabar com meus problemas, medos, grilos, incanações, dúvidas, traumas... Que minha vida não ia ser um "mar de rosas" estando magra;

2º) Tenha consciência que é a última chance de você perder peso. Não adianta burlar, tomando leite condensado ou triturando uma esfiha de carne. Isso é enganação. Isso é tortura. Apesar de você emagrecer mesmo comendo tudo isso, seu hábito alimentar precisa mudar radicalmente, seguindo ainda conselhos de qualquer dieta: saladas, legumes, arroz integral, pouca massa e pouco açucar...

3º) Coma devagar e mastigue bem! Vocês não têm idéia de quanto dói quando eu esqueço e como rápido ou não mastigo bem! A dor é muita e estraga o resto do sia. Fora o perido de machucar o pouco do estômago que sobrou! Cuidado e atentem-se;

4º) Gosta de matar a sede com "golões" de água? Esquece! Depois da cirurgia, até uns 6 meses de operada eu não consegui dar um gole sequer. É sempre molhando de pouco em pouco! Hoje, após 9 meses de cirurgia, ainda não consigo dar aqueles deliciosos goles, mas já consigo beber legal... Atentem-se para tentar beber as bebidas devagar. O ideal é já ir treinando antes de operar!

5º) Cabelos: O Mal! Bom, para os homens nem tanto, mas as mulheres podem enlouquecer!Eu perco cabelo até hoje. Desde o terceiro mes meu cabelo cai muito! Mas muito mesmo! De assustar e chorar! Eu já chorei no chuveiro, que é na hora de lavá-los que você mais sente a queda! Bom, mas não se desespere! Perguntei para tudo quanto é médico. E realmente a queda acontece e é normal. Hoje meu cabelo ainda cai, mas já nasceram váááários novos! mas cheguei à ficar com falhas aparente na cabeça devido à essa queda! Meninas, não se desesperem, mas qq coisa escreve aí que conversamos..rs


Bom, hoje estou com 67,4 kg e bem. Ainda não faço academia (puro relaxo eu sei).


(ABAIXO, foto de 2008... estou mais 6 kilos mais magra agora...)

Sem academia minha pele está ficando um pouco flácida, mas vou "queimar" tudo puxando ferro! O que vou começar de imediato (daqui a pouco to ligando lá na escola) é Yoga! ... mas o porquê da Yoga conto em outro momento!

Beijos e espero que minhas informações sejam úteis á todos os que pretendem fazer a cirurgia!
Depois com mais tempo comento mais sobre isso... Mas já Comentem!

;-)

92 comentários :

  1. Imagino que deve ser uma fase muito feliz: parabéns pela coragem!

    Quando eu estava com 110 pensei em fazer a cirurgia, mas teria que engordar mais 6 quilos se quisesse.

    Então decidi emagrecer sem cirurgia.

    É difícil pacas!

    Mas acho que vou conseguir.

    bEijos e felicidade

    ResponderExcluir
  2. Estou com seis dias de operado, me sinto muito bem, já estou fazendo caminhadas de meia hora e as dores somente acontecem quando faço movimentos bruscos. A dieta é um verdadeiro saco, Copinhos o dia todo. Acho que vale a pena. Fiz a cicurgia aberta ,pois precisava corrigir uma hernia incisional de outra cirurgia há quinze anos atrás.

    ResponderExcluir
  3. Estou com 9 meses e operada, fiz por video ou seja 5 furinhos, não senti dor em nenhum momemto,fiquei na U.T.I achei um luxo o atendimento o melhor lugar dentro de um hospital pra se ficar após uma cirurgia. Emagreci 35 kilos até o momento, você seguindo a dieta liquida e os demais conselhos médicos não tem como dar nada errado. Procuro comer carne e os demais alimentos que qualquer pessoa que faz esse tipo de cirurgia deve comer, pois tenho consciencia das necessidades de meu organismo.
    A cirurgia foi a decisão certa e aconselho a qualquer pessoa que precisa, foi um benção de Deus na minha vida.
    Faça sem medo de ser feliz!!!!!
    Eu faria tudo de novo se fosse preciso.

    ResponderExcluir
  4. Sou Sueli Marinato de Jesuz
    Professora
    44 anos, fiz a cirurgia em Maringá com Dr Daoud Nasser
    meu email suelimarinatodejesuz@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Kleymeri,(bckleymeri@hotmail.com)
    Hoje fazem 10 dias que operei, tbem por video, estou na dieta liquida que realmente é uma chatice, mas, logo logo passa, e estaremos magros e felizes. Vale muito a pena fazer esta cirurgia. Eu tbem faria tudo de novo se fosse preciso.

    Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde Kamylla nossa fiquei muito feliz com seu depoimento, tenho uma dúvida, eu estou fazendo esse programa da amil estou no 5 encontro e a minha medica dr. andrea lage me liberará na proxima semana a carta de liberação, gostaria de saber qual é o seu convenio da amil, o meu é o medicos 22 e minha médica me falou que dificilmente eles liberam por video, estou com essa dúvida, vou deixar meu email e msn thisousa@hotmail.com, muito obrigado

    ResponderExcluir
  7. Que bom que você passou por tudo isto e está bem... Eu tinha 113 kilos após ter minha bebe agora estou fazendo dieta e me reeducando creio que não preciso da cirurgia, vejo que meu caso é somente força de vontade e cuidar da recente hipotireoidismo que descobri ter e o que faz engordar. Adorei sua experiência;

    ResponderExcluir
  8. doctornego@homail.com26 de agosto de 2009 às 11:04

    ola meu nome é fernando e fiz a minha a uma semana e estou feliz demais. sucesso para nos.
    grande abraçao.

    ResponderExcluir
  9. Oi,é a Kleymeri novamente,

    Agora faz 03 meses da cirurgia, emagreci 22 quilos. Nossa, estou bem melhor, já nem lembro direito do sufoco que foi no começo, só sei que vale muito a pena.

    ResponderExcluir
  10. Estou com 6 meses de cirurgia tenho apenas 19 anos estou ótima odiei a sonda, mas da cirurgia não senti dor alguma emagreci 33kg quando operei pesava 126kg estou hj com 93kg e feliz pois só falta 23 kg para q eu possa chegar ao meu peso ideal......
    Minha tristeza é o fato do meu cabelo estar caindo muito to muito triste mas tudo tem seu devido preço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Samanta meu nome é Silvana estou com 7 meses de cirurgia é só emagreci 20 quilos vi que vc também teve um pouco de dificuldade para emagrecer o que vc fez para acelerar o emagrecimento me responda por favor (tenho dificuldade em fazer exercício pois tenho desgaste no quadril , hérnia de disco, desgaste no joelho, fibromialgia) abraços de uma desesperada que precisa emagrecer + 30 kg

      Excluir
  11. Samanta, calma...
    Cair cabelos é normalíssimo, apesar de assustar.
    Eu cheguei a ficar com falhas e cabelo bem ralo! Mas hoje meu cabelo cresceu, tem volume novamente e estou ótima! Boa sorte e forças!! Vai desfilar jaja!

    ResponderExcluir
  12. Parabéns!!! Vc foi corajosa e alcançou o teu objetivo. Eu tb fiz a cirurgia bariátrica a um mês atras, estou naquela faze para saber qto vou emagrecer nesse primeiro mês.
    Bom estou passando pra dizer que adorei o teu blog, ajuda mto pessoas que como eu estão iniciando essa caminhada.

    ResponderExcluir
  13. HOJE ESTOU COM 08 DIAS DE CIRURGIA, ESTOU ATE ACHANDO FACILZINHO, SÓ ME DEIXA UM POUCO ANSIOSA A FALTA DOS GOLÔES DE ÁGUA, MAS TD BEM NÉ, FUI EU MESMO QUE ESCOLHI, JA EMAGRECI 07 QUILOS, PRECISO PERDER 37...VOU CHEGAR LA..BJO E FORÇA PARA VC E TODOS QUE SE ENCONTRAM NA MESMA SITUAÇÃO...

    ResponderExcluir
  14. BOM, EU SOU A MAIS INEXPERIENTE, TIVE MINHA PRIMEIRA CONSULTA COM O CIRURGIÃO DIA 21 DE OUTUBRO,ESSA É MINHA TERCEIRA INDICAÇÃO CIRÚRGICA EM 5 ANOS, MAS DESSA VEZ VAI ACONTECER...E ADOREI ESSE BLOG...JÁ LI DE TUDO MAIS CADA VEZ TEM ALGUMA COISA NOVA,SÓ TENHO MEDO DESSA PARTE DOS CABELOS,OS MEUS SÃO LINDOS E COMPRIDOS PORÉM BEM CHEIOS, MAS DEUS PREVALECERÁ EM MINHA VIDA E TUDO DARÁ CERTO...PAZ A TODOS NÓS...

    ResponderExcluir
  15. Olá, estou na faze dos exames, tenho 1.64m e peso 107kg, sinto medo da cirurgia mas algo dentro de mim me encoraja a continuar, não quero ser mais gorda. Breve voltaria ao cirurgião para mostrar os exames e saber qual o próximo passo, espero em DEUS que der tudo certo! Gostei muito do seu Blog.

    ResponderExcluir
  16. Adorei seu blog.Tenho 1,64cm e 120k.Ñ consigo ter a coragem de ir em frente e tentar a cirurgia.O medo de TUUUDO é imenso!!!!!Já passei p/3 cesáreas e fiquei muito traumatizada c/cirurgias.Me sinto cada vez pior e engordo a cada dia.TENHO A MALDITA COMPULSÃO ALIMENTAR!E tmbm por isso acho q ñ teria estrutura emocional p/passar por esses primeiros meses.Oq sei é q meu sonho é aproveitar melhor minha vida e assim ñ dá.Tô perdida s/saber oq fazer.Tenho 34 anos.Parabéns pela coragem.Tenho inveja(da branca,hein?!rs)da tua coragem.P.S.:vc ficou linda!!Abraço!
    APROVEITA A VIDA P/MIM...

    ResponderExcluir
  17. Alguem de Porto Aegre pode me indicar um medico? Obrigada meu email maluvargas09@hotmail.com

    ResponderExcluir
  18. passei pela cirurgia bariatrica ha 2 anos e meio e estou otima. Também tive queda capilar, mas junto com eles foram quilos e quilos de gordura.Hoje tenho 65kg muito bem distrivuidos e a cicatriz é tão minima em relação a felicidade que alcancei, que nem a enxergo. Curto praia de tanguinha como sempre gostei, compro qq roupa e é isto que importa. Boa cirurgia a todos,e asseguro que os incomodos iniciais são superados a cada ida a balança.

    ResponderExcluir
  19. eu tbm passo no grupo da amil com a dr andreia lage , já estou na reta final ainda não marquei minha cirugia com dr marcelo salem por que , estou com um pouco de anemia mais estou tratando ate feveiro opero gostei muito de ler essas historias de vcs sabe de tds essas vitorias parabens a vcs tds

    ResponderExcluir
  20. NOSSA!! vendo todas essas informaçoes a respeito da cirurgia Bariatrica, me deixou ainda mais animada, estou finalizando meus exames a pedido do medico, ja para marcar minha cirurgia..minha obesidade morbida esta prejudicando muito a minha saúde, espero muito que Deus vai me abençoar assim como abençoou todas voces... obrigada pela as dicas valeu muito..o prazer de estar saudavel e bem maior que prazer de estar saboreando muitos pratos deliciosos e guloseimas que podera levar voce
    a um caminho sem volta....SAUDE é o que interesa o resto é lucro rsrs beijos a todos voces

    ResponderExcluir
  21. Aff, me submeti a cirurgia há 17 dias. E que dias difíceis! Me reconheci em muita coisa no seu relato e ainda estou na fase de interrogações. Sei que já perdi 10 kg, mas não é nada fácil. Quero mastigaaaaaaaarrrrrrrr!!! Estava com 120kg e tenho 1.65, imagina... Não consigo seguir a dieta a risca. A indicação é de me alimentar a cada meia hora (50ml) com algum líquido (água de coco, chá, suco de frutas variadas, entre outros) mas não dou conta, acho um saco e muito sem graça, então fico sem "comer", "como" quando me dá vontade. Vamos ver no que vai dar!
    Saúde e sucesso!
    Adiannyara Barbosa. Maceió/AL.

    ResponderExcluir
  22. Oi, é a Kleymeri.
    Bom, já se foram 07 meses após a cirurgia, já emagreci 32 quilos, eu estava com 117,5 kg e hoje com 85,5 kg. Estou ótima, já como de tudo moderadamente, só agora comecei a ter um pouco de queda de cabelo, mas nada muito grave. Gostaria de encorajar as pessoas que querem e necessitam realizar esta cirurgia, porque é tranquilo e os resultados positivos, que são vários, valem muito a pena, nos tornamos outra pessoa, e passamos a ver a vida de maneira bem diferente... muito bom... beijo a todos.

    ResponderExcluir
  23. Acho que sou uma das mais novinhas já operada, tenho 16 anos, pesava 170kg, e estou com 3 meses de operada, pra mim foi tudo muito facil, pelo fato de minha mãe ter operado há 2 anos atrás e eu que fiquei com ela na etapa da cirurgia então já sabia o que iria passar. o que mais me assusta é o fato do cabelo, eu fico até com medo de soltar ele pq sempre vem aquele BOLO de cabelo, nossa, mais tirando isso estou otima já perdi 30 kg, sucesso pra vc e todos que realiza a cirurgia :D

    ResponderExcluir
  24. Oi estou com 16 dias de operada. Já perdi 10 kilos...Operei com 124k estou com 114k.
    A dieta liquida está me matando, não que seja ruim, mas passa muita vontade de mastigar, comer comida normal. Fora isso estou super animada...

    Bjs

    ResponderExcluir
  25. Oi ,meu nomeé Juraci,fez 6 anos que operei,eu estava com 120 kg,hoje peso 54,sou a pessoa mais feliz (caso essa cirurgia tivesse vencimento,faria tudo denovo! Meu cabelo não caiu. Só não posso comer arroz,pãso e nem carne,mas tambem isso nem sinto mais vontade de comer,por varias vezes tentei comer e passei mal,hoje já nem penso em comer carne e até sinto nojo( tenho pena dequem come carne,é só analisar: pra comer carne é preciso sacreficar uma vida de um animal,assim me sinto bem,e espero que um dia a humanidade toda pense assim.) Nos primeiros dias após a cirurgia fui pra UTI ,deu emolia pumunar,fiquei 8 dias muito mal,mas passou! hoje faria tudo de novo,e podem acreditar eu queria muito morrer,mas quando não é nossa hora,nada nos faz ir pro outro lado da vida. Volto a dizer,me fez muito bem ,estou com meu 54 kg,e cheia de alegrias com isso. Roupas que passei 40 anos querenndo usar(como vestido curto) hoje uso e me sinto muito mais femenina,que tem vontade e pode fazer,não pense 2 vezes :faça, voce sera muito mais aceita nesse mundo cheio de preconseitos(e olha ,sofri muito preconseito por ser gorda. Certas pessoas dizem que esto feia com meus ossos aparecendo,mas cá entre nos ,isso é meu orgulho! Descobri que tnho mais ossos do que imaginava!KKKEm 6 anos ,ainda não me acostumei que uso roupas numero 38 04 confome o modelo até 36. Quando vou comprar roupa geralmente peço se tem roupa do meu tamanho, a verdade ´e que continuo com a cabeça gorda!.Qiando me olho no espelho me sinto bem,hoje posso dizer que não ou mais tão revoltada, e que tambem me sinto filha de Deus

    ResponderExcluir
  26. Eu já estou em vias de ser operada e... não vejo a hora!!!
    Peso 135 quilos em 1,69 de altura!!! Tô goooooooordona!!!
    Depois que li seu blog e as mensagens nele deixadas, fiquei mais animada ainda!!!
    Torçam por mim!!!
    Beijim

    ResponderExcluir
  27. Oi gente!
    Só uma coisa.
    Se querem mesmo fazer a cirugia, facam sem medo.
    Eu queria tanto fazer a cirurgia que só fui ter um medinho quando ja estava na mesa pronta para receber a anestesia. Mas na mesma hora perdi o medo porque a equipe que me operou´foi 10000!!! Operei no hospital santa Rita com a equipe do doutor Renato do instituto garrigo. Todos muito atenciosos. sem comentarios. Estou otima. Com 10 dias pedi 6 kg e estou amando.
    Faria tudo novamente.
    NAO TENHAM MEDO. É MARAVILHOSOOOOO

    ResponderExcluir
  28. Eu estou morrendo de vontade de fazer a cirurgia.. mas eu só vou poder fazer quandoo vencer o meu plano (que é AMIL). Vence em Agosto.. ai sim vou poder migrar para outro plano para conseguir operar. Isso porque eu tenho convenio a 16 anos e NUNCA USEI PARA NADA MUITO GRAVE!
    mas temos q esperar fazer oq..

    quem tiver informações referente a amil em relação a cirurgias me mande email: rafaela.karayan@hotmail.com

    ResponderExcluir
  29. olá, nossa fiquei tao animada com o seu blog, pois estou na fase de exames, estou muito anciosa quero muito emagrecer, pois me encontro numa tremenda depressao, por estar com 123 kg e 169 de altura, imagina!!!!

    ResponderExcluir
  30. Oi pessoal, sobre a compulsão por alimentos, será que conseguimos controlar, pois o estômago não é mais o mesmo!
    É fato que todos os cheinhos comem muitas vezes sem fome, so de olhar já dá água na boca...
    Essa é a minha dúvida.
    Sds.

    ResponderExcluir
  31. Ola....
    Nooossa tou em processoooo de exames,mas tou um pouco com medoooo....Mas e a unik coisa q vejo agora para emagrecer...
    Epero que tudo corra bem...

    ResponderExcluir
  32. olá para todos que escrevem neste blog.estou no processo da cirurgia da amil. já con seus sultei com a endócrina, que me pediu vários exames e tenho retorno no dia 08/04. Já passei pela psico e pela nutricionista. Espero que eu seja protocolada e sei que tenho um longo caminho de 6 meses+ ou- para a cirurgia. O que aprendi nestes 40 anos de vida? Que não adianta ter pressa para alcançar seus objetivos e que não existe fórmulas milagrosas para emagrecer. Tomei fórmulas por quase 20 anos, com o efeito sanfona. Resultado? 107 kg atuais em 1,67 e lesão no coração e no pulmão. Hoje, mais madura, sei que tudo que fiz só foi errado. Mas, acredito que aprendemos com nossos erros e tenho muita fé em DEUS que conseguirei fazer minha cirurgia e terei minha saúde recuperada. Foerça a todos que estão no processo. Beijos.

    ResponderExcluir
  33. tomei coragem e resolvi fazer a cirurgia depois de muitas dietas e remedios para emagrecer perdi a paciencia pois voltava a engordar tudo de novo e ate mais que antes,procurei um medico por indicaçao vou para minha primeira consulta como muita fe em Deus sei que dará tudo certo.O seu depoimento é muito legal e importante para quem deseja fazer a cirurgia. Arileia de Saõ Luis Ma.

    ResponderExcluir
  34. Meu Deus, minha cirurgia é dia 18 de maio agora, vou fazer no miltom muricy com Dr Marcelo Loureiro, tenho 118 kg, e não vejo a hora de perder isso tudo , mais confesso tô com medo sim, tenho duas filhas uma de 9 anos e uma de 1 ano e 9 mêses, tem que dar tudo certo. A quem deseja saber a equipe da total care DA AMIL É EXCELENTE,aconcelho a todos. E quanto ao seu blog, muito bom , encoraja um pouco mais rsrsrrsr. Bom espero poder passar aqui daqui uns mêses e poder dizer que estou muito feliz também!!! Sucesso a todas nós!!! Bjs

    ResponderExcluir
  35. olá pessoal, a cirurgia é um sucesso, tenho 3 meses que operei e já emagreci 19kg e estou muito mas muito mesmo feliz, temos muito a ganhar se tivesse qe fazer tudo de novo faria pois vale a pena. sucesso para quem vai fazer e que Deus os abençoe. bjs!!!!

    ResponderExcluir
  36. Estou em depressão... Só saio de casa pro trabalho, não me divirto mais... Estou pensando em fazer a bariátrica, inclusive, comecei este ano a pagar um plano de saúde para mim. Não sei mais o que fazer. Bjos e sorte para todos!!!

    ResponderExcluir
  37. Olá ,
    Operei há 21 dias atrás , estou na fase da papinha , e nossa ,não estou me sentido bem .Pensei que qdo chegasse nessa fase ,as coisas melhorariam.Se isso aconteceu com mais alguém, por favor ,relatem suas experiencias. Tudo o que eu como nessa fase ,principalmente carne ou se ingiro algum comprimido,fica dificil pra engolir .Parece que estou entalando .Alguem passou por isso ?Por favor aguardo relatos para obter ajuda . obrigada !

    ResponderExcluir
  38. ola pessoal. Estou no processo da Amil tb, passei pela endocrinologista e ela pediu teste ergometricos e exames de sangue por enquanto...tenho em retorno em 2 meses e eles exigem que emagreça 5 % do meu peso para poder me encaixar no grupo pré cirurgico...Isso procede? Alguem teve que emagrecer tb? meu e-mail é:adresanches@hotmail.com

    ResponderExcluir
  39. olá pessoal sou de itajai santa catarina me chamo francielli tenho 23 anos estou com 107 kilos em 1,57 de altura em janeiro começei com as consultas exames já terminei tudo agora falta a liberação do meu plano a unimed aí mas umas duas semanas no maximo estou operando estou bem ansiosa pra fazer só estou com medo que meu plano demore muito pois quero muito fazer não aguento mas essa vida deus que me perdoe,não estou vivendo não saio de casa nem trabalho mas entre tantas outras coisas mas muito obrigado por este espaço e a todos que ler um pouco do meu desabafo e peço que torçam por mim valeu beijos!!!

    ResponderExcluir
  40. Eu sou a Fracielli tenho 32 anos, peso 96kl e altura e 1.55cm. Eu sempre foi magra pesava 50mkl, ate ficar gravida do meu filhao Gabriel,que esta com 5 aninhos. AI nunca consegui mais voltar ao meu peso, antigo. A Gestacao foi de alto risco, fiquei deitada 6 meses, e 3 vezes internada. agora decedi operar
    pois esta dificil para tudo,dores e diarios. quero voltar a usar calcas 36 ainda tenho as roupas a ultima que acaba...
    Adorei este espaco, forca a todos que estao no inicio.Eu marquei a minha primeira reuniao em grupo para 05-07-2010 irei fazer pelo plano de saude intermedica .

    ResponderExcluir
  41. Olá me chamo Sílvia Fraga.
    Eu operei no dia 19 de abril 2010 tenho 1,56 alt e pesava 105K.Operei pela UNIMED e foi tudo maravilhoso desde o médico o quarto todo equipado enfermeiras tudo.
    Não senti dor lógico que incomodava um pouco o dreno mais foi tranquilo.
    Graças ao acompanhamento anterior a cirurgia não tive problemas na alimentação nem com os 15 dias liquidos,nem com 15 dias do pastoso e apassagem para o sólido foi tranquila,como de tudo legumes,grãos,carne,peixe,frango,frutas.......evito doces mesmo porque não gosto muito e refrigerante.
    Hoje estou com 70 dias de operada não sei quanto perdi,meu médico pede para não ficar pesando,nos primeiros 30 dias perdi 11K agora vou olhando as roupas ficarem largas kkk é uma delícia.
    Faria tudo novamente é como ganhar uma nova chance de ser feliz consigo mesmo.
    Boa sorte para quem vai fazer.......e parabéns para quem já fez.

    Obs:Procurem o melhor médico especialista,não tenham pressa.

    ResponderExcluir
  42. Meu nome é Marco. Sou médico e fiz a cirurgia ha 18 dias. Fiquei 3 anos em dúvida quanto à realizar ou não o procedimento, especialmente por ter participado do atendimento de inúmeros casos com complicação. Achar o médico certo, estar com uma boa estrutura familiar para me ajudar e ter feito 2 anos de terapia me ajudau muito a decidir pela cirurgia. A terapia não foi direcionada à cirurgia, mas sim a me conhecer e a saber como lido com frustrações e dificuldades.
    Fiz a cirurgia aberta, até por uma questão de preferência cirúrgica mesmo. Eu não fiquei com drenos e a cicatrização está fantástica.
    Estou bastante feliz, pois já perdi 14 kilos dos 143 que tinha em 1,85m.
    Os primeiros dias são muito difíceis. No sexto dia acordei, olhei no espelho e decidi não me lamentar. Tirei o pijamão, olhei no espelho e resolvi enfrentar minha nova vida. Coloquei uma roupa legal, um perfumão, fiz a barba e decidi que seria o primeiro dia de uma vida muito melhor.
    Esta postura ajudou muito e passei a ficar cada dia mais feliz.
    Tô com o saco cheio de sucos e sopas, mas vou aguentar mais 10 dias antes da próxima fase, que ja é bem melhor. Fiz uma cirurgia radical e eletiva, portanto, sei onde quero chegar! Se que fazer também, vc deve ter tudo isso com clareza.
    Se vc quer fazer a cirugia tem que estar com a cabeça boa e forte para se reinventar!
    Cada dia é um pouco melhor e amanhã volto a trabalhar.
    Um abraço a todos.
    Qq coisa podem entrar em contato comigo: ma.marangoni@ig.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá marco. e ai a cirurgia? recuperacao? de noticias! bjs

      Excluir
  43. Meu nome é Elisangela tenho 37 anos, 1.62 e estou com 95 kilos, que pra mim parecem 195, pois me incomodam demais. Qunado falo em cirurgia todos me dizem que não é necessário, basta força de vontade, que vou emagrecer...
    Mas queria saber como? Já fiz dieta, academia, cirurgia plástica e nada deu resultado...Não consigo emprego, estou desanimada, nem tenho vontade de levantar da cama, levanto mesmo por obrigação.
    Decidi que vou fazer a cirurgia...Acredito que este será o melhor caminho, pois estou com pressão alta, dores pelo corpo, inchaços e todos os demais problemas relacionados a obesidade. Meu marido acha que só dieta e academia fazem milagres, mas eu quero dar um basta na obesidade, que se instalou de forma gradual e hj já é crônica em minha vida...
    Acabei de ler um comentário "que é preciso se reinventar", e decidi me reinventar a aprtir de hj...Me desejem sorte...
    meu email é draelisangela@r7.com

    ResponderExcluir
  44. Olá meu nome é janete tenho 38anos ,meu peso 108kg tenho 1,67cm de altura ,antes de engordar pesava 50 kg, e hoje estou muito infeliz com meu corpo, sei que estou errada , mas não vivo mais, passo o dia dentro de casa, não quero que ninguem me veja assim ,estou completamente infeliz,por isso procurei ajuda na internet,porque aqui fora é só quem está vivendo o problema sabe e entende o sofrimento da gente, pois tenho varios problemas de saude diabetes , doença do refluxo , tosse cronica minha pressão arterial está se alterando, um dia desses passei mal e quando mediram a pressão estava 20/10, fiquei assustada pois o medico de plantão disse que o proximo passo seria um infarto ou AVC, se eu não emagrecer,mas como emagrecer se tudo o que faço para perder peso da errado ?, já tomei remédio ,ja fiz o que todos os gordinhos fazem e volta tudo de novo e um pouco mais , e hoje decidi, depois de ler a sua hitoria de superação ja falei com Dr.Pablo Miguel,e marquei uma consulta dia 12/08/10as 11:30 estou me sentindo bem melhor por tomar essa decisão pois meu marido já esta´me apoiando o que vai me ajudar muito , MAS VOCE FOI UM ANJO QUE DEUS COLOCOU NA MINHA VIDA QUE SEJÁ ATRVES DA INTERNET MESMO TUDO OS PROBLEMAS QUE VIEREM ASEGUIR POS OPERATTÓRIO , SERAM GRÃOS DE AREIA FINA DIANTE DO HORROR QUE A GENTE VIVE ASSIM DESCULPE QUERIDA SE FUI MUITO CHORONA ,MAS PRECISAVA DESABAFAR EU SEI QUE VOCE VAI ME ENTENDER MEU E-MAILjaterlu@yaho.com.br,.bjos,que DEUS esteja sempre conosco AMEM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá Janete. acabei de lhe add no face. quero noticias suas! ;)

      Excluir
  45. Nossa! Como os comentários me deram forças!
    Estou começando o processo pré cirurgico e se falar que não tenho medo estarei mentindo. Mas a vontade de poder fazer coisas simples me encorajam a continuar.
    Hj tenho 36 anos, peso 139 kg e tenho 1,68 de altura. Cheguei no meu limite!
    Peço a Deus que me ampare e me de forças pra continuar.
    Grande Abraço a todos!

    ResponderExcluir
  46. ola, parabéns, sei como é dificil, ´pois meu marido operou ha 3 anos, mais agora é só felicidade, ele esta otimo tbm.
    agora estou com uma amiga que quer fazer a cirurgia, pelo plano intermedica aqui no rio, vc tem um numero de tel que possa dar do medico que faz a cirurgia aqui no rio?
    desde ja grata. por favor se puder me responda pelo email
    marcusju@oi.com.br
    grata renata

    ResponderExcluir
  47. OI QUERIDA, JÁ ESTOU COM A MINHA "CAPELLA" MARCADA PRA 08/11. HJ MINHA TPM ME DERRUBOU E ME DEIXOU NUMA BAITA DUVIDA SE FAÇO OU NÃO. MAS EU PENSO EM TODO RETORNO BOM QUE HÁ DE VIR, DE NÃO TER QUE TOMAR MAIS REMÉDIOS PRA CONTROLAR A SAÚDE... POR CONTA DO SOBRE PESO. MINHA FAMÍLIA TB NÃO GOSTA DA IDÉIA DA CIRURUGIA. POR ISSO DECIDI NÃO CONTAR A ELES.
    MEU MARIDO SIM ME APOIA. TB TENHO DUAS FILHAS PEQUENAS E ME DÓI MUITO NÃO PODER ANDAR UMA QUADRA COM ELAS NA RUA SEM TER QUE FICAR PARANDO PRA RESPIRAR.
    ESTOU COM 99Kg E TENHO 1.60m DE ALTURA. NEM É TANTO, ME DIZEM. MAS OS PROBLEMAS COM COLESTEROL, COLUNA, FIGADO, SÓ EU SEI QUE TENHO. POR ISSO DECIDI QUE SIM. VOU ME REPAGINAR. VOU MUDAR. QUERO MUDAR. ESTES DIAS MINHA FILHA MAIS VELHA, DE 9 ANOS, VEIO ME PERGUNTAR COMO EU SEREI QDO FICAR MAGRINHA? DAÍ PEGUEI UMA FOTO DE QDO ENGRAVIDEI DELA, E PESAVA 58Kg E MOSTREI, RESPONDENDO: ESPERO QUE ASSIM. QUE DEUS ILUMINE AS MÃOS DESSES PROFISSIONAIS Q VÃO INTERVIR POR NÓS. E QUE OS ANJOS NOS DEEM FORÇA PARA SUPERAR TODOS OS OBSTÁCULOS. QUE ASSIM SEJA! (susanapar@ig.com.br)

    ResponderExcluir
  48. Oi, sou leo,estou com 19 dias de operado e comemorando 19 dias de renascimento. pois com 1.78m e 158.700 kg é muito difícil ter uma vida normal. Estou muito feliz e extremamente arrependido de não ter feito a cirurgia antes de aparecerem complicações como infarto do miocardio, lesões nas articulações, diabetes, outras.Por isso, aconselho aos que estão com indicação médica de cirurgia que o pouco sacrifício e restrições que a cirurgia impõe, não é nada comparado a qualidade de vida que te espera, e não é a longo prazo não, pois com pouco tempo de operado, já consigo cortar as unhas dos pés eu mesmo, coisa que não fazia há 5 anos, ontem subi uma escada e instalei eu mesmo uma nova antena em minha casa com uma disposição que há anos eu não sentia. Só fico imaginando como será daqui a alguns meses, quando estiver com peso normal.Agradeço a Deus por ter me dado coragem e determinação para enfrentar a cirurgia,e aos médicos por sua competencia e zelo, me proporcionar essa nova vida. Leo.

    ResponderExcluir
  49. Olá, estou com 22 dias de operada e me sinto muito bem, não tive dor nenhuma, estou na dieta liquida e doida para mastigar alguma coisa, qualquer coisa sabe, pode ser uma fruta ou um pedaço de carne....rsrsrs, mas ja esta quase terminando essa tortura e sei que vai valer a pena..... Leo acho que vc operou no mesmo dia que eu 25/10, se quiser me add no msn pra gente trocar ideias....
    annaflaviakz@hotmail.com

    ResponderExcluir
  50. ola pessoal, eu estou fazendo exames pre operatorios para a cirurgia, esses depoimentos me animaram ainda mais tenho 27 anos 95 kilos 1,58
    gostaria de saber se alguem conhece alguma clinica que opera pela intermedica em sao paulo
    mei email para saber tudo sobre a cirurgia é
    nubia25oliveira@hotmail.com
    beijos a todos e boa sorte

    ResponderExcluir
  51. Olás, tenho 24 anos e tem 8 dias q operei,(Fobi Caplla) perdi 9 kilos em 6 dias,tava com 117 e agora to com 108, porém, tem 2 dias q não perco peso, isso é normal??? to com medo!!!

    ResponderExcluir
  52. Olá,
    Estou fazendo acompanhameneto de agosto de 2010 já estou completando em fevereiro 2011 serão 9 encontros com psiconutricional no espaço quali vida da intermédica em são paulo são aquelas palestras que precisamos fazer pois gosto muito de participar das paestras, será que embreve irei realizar o meu sonho e voltar a ser um pessoas com a alta estima lé emcima .

    ResponderExcluir
  53. Li sua história, sabe, acho que faculdade engorda!!!
    Meu caso é mais ou menos o mesmo do seu, com a diferença é que passei a faculdade comendo e na época perdi peso... estresse...
    Mas cheguei aos 108, que horror!!!
    Fiz a cirurgia a 18 dias, pouco tempo, mas 8 kilos off, quase nove... visita meu blog http://emagra.blogspot.com, experiências muito parecidas... ou é mesmo a gravidade aqui dosul...

    ResponderExcluir
  54. Meu nome é Luciana tenho 41 anos e pesava 108 quilos em 1.60

    Nossa que bom ler todos esses comentários, isso me da mais animo ainda, tem 22 dias que operei, e realmente essa dieta liquida incomoda um pouco, não por nada mas é que é um saco beber meio copinho de liquido de 5 em 5 minutos, mas como todos dizem vale a pena.
    só fico preocupada as vezes por que acho que perdi pouco 7 quilos em 22 dias mas acho que deve variar de pessoa para pessoa.
    Bom mas estou muito feliz, minha familia me apoia por demais e isso já é uma coisa muito boa.
    Não estou anciosa para emagrecer,acho que vai ser uma coisa natural, agora meu lema é...
    ando devagar, por que ja tive pressa.....rsrsrs
    Quem quiser me escrever meu e-mail é luciana.mac@hotmail.com
    SP 24 de março 2011

    ResponderExcluir
  55. Fiz a cirurgia Capela Fobi - aberta em dezembro de 2010, em três meses emagreci 30 kg, estou muito feliz, minha pressão era alta e não preciso mais de medicamento. Aconselho quem quiser ser feliz e ter saúde a fazer pois não é fácil sem ajuda perder peso. Felicidades a todos!

    ResponderExcluir
  56. Fiz a cirurgia a 7 dias e estou feliz....mas pq alguns dividem a fase liquida e as demais em uma semana cada e outros ..15.15.15.abraços a todos e a leitura dos depoimentos aqui me ajudou e animou mais nessa fase liquida.

    ResponderExcluir
  57. Olá sou Lizandro
    Paramens tambem jogava volei até q meu peso começou ame castigar tinha 100kg, hoje tenho 145kg estou me preparando para cirurgia criei coragem com depoimentos iguais aos seus,espero daqui alguns meses daromeu depoimento e ajudar alguem.
    OBRIGADO PELO SEU DEPOIMENTO ME DEU MAIS FORÇA E CORAGEM, ABRAÇOS!!!

    ResponderExcluir
  58. Meu nome é Márcia,aos 34 anos cheguei ao meu limite 118kg em 1,59 de altura.Faz tempo que não me olho no espelho para não me sentir mais infeliz. Mas tem situações que agente não consegue fugir, mesmo as mais simples como tentar comprar uma roupa e não conseguir, ficar preocupada se conseguirá passar na catraca do ônibus, enfrentar o preconceito que dói tanto e ter vergonha da sua aparência. Essas situações me encorajam a fazer qualquer coisa para mudar de vida, por isso não tenho nenhum medo de fazer a cirurgia. Sei que não será fácil todo o processo pós-operatório, mas a vida para obesas(os)NUNCA FOI FÁCIL tiramos de letra.
    Fiz a minha 1ª consulta na total care Amil.Ainda não comecei a participar das reuniões. E amanhã sábado bem cedo farei a endoscopia e outros exames pré-operatórios.
    Tenho fé que vou vencer essa doença que faz tão infeliz.

    ResponderExcluir
  59. Olá, sou do interior de SP, meu nome é Paulo e fiz minha cirurgia a 34 dias. Estou super bem. emagreci 22 kg em 32 dias e as roupas ja foram para o saco preto. Ainda falta muito, pois operei com 135.7 kg, mas eu chego lá. Dureza é não poder comer coisa gostosa, mas o restop é só alegria. Gostei do seu blog, visite o meu e me diga se gostou http://fatfisio.blogspot.com/ ABRAÇOS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá paulo, boa tarde
      e aí, como está sobre a cirurgia?
      de noticias

      Excluir
  60. OLÁ EU ESTOU ESPERANDO A MINHA VEZ .ESTOU NO PRE- OPERATÓRIO FAZENDO OS EXAMES, TENHO 100KG E ESTOU COM A SAUDE BEM RUIM COM NODULO NA TEROIDE E GORDURA NO FIGADO , JA FIZ TD PARA EMAGREÇ DIETAS ,REMÉDIOS VÁRIOS TIPOS E EXERCI, NADA DA GEITO . NA UTIMA SEMANA O MEDICO ME DISSE QUE VAI ME OPERAR. ESTOU COMMEDO POIS JA OUVIR MUITAS COISAS E LI TBM NA NET. GOSTEI DE ENCONTRA ESSE BLOG BJS É OBG.

    ResponderExcluir
  61. Hoje eu marquei minha consulta no total care para Dezembro..... estou muito anciosa, hoje estou com 118 kg e 1,72!!! Já estou com IMC 40....mais ainda sim tenho medo de não poder fazer a cirurgia.... eu não aguento mais essa vida, uma vida de tentativas falhas!!!!!Adorei este Blog!!! Beijoss a todos

    ResponderExcluir
  62. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  63. OI estou com 15 dias de operada está sendo complicado pq vc fica cheia de duvidas , perdi 9 kilos na primeira semana mas estou achando que na segunda perdi muito pouco , sabe nao quero me pesar quero esperar minha consulta no Barroso que é dia 3 de Novembro para saber direito estou fazendo a dieta direito ainda não comi pure de batata e nem de inhame só tomei a sopa com legumes verdes , estou animada mas tenho muitas duvidas as vezes acho que já consigo comer bem e que aconteceu algo de errado comigo e as vezes acho que meu estomago ficou muito pequeno pa mal consigo beber agua , mas recomendo estou muito anciosa ainda mas só de vc começar a se olhar no espelho e aquela figura mostra que aparecia ali começa a sumir sua feição fica mais fina e delicada vc começa a se sentir muito mas animada , estou torcendo para esses dias passarem rapido estou doida para comer uma salada de aipo com alho poro que adoro mas por enquanto vou ter que me conformar com a sopa .Espero que todos consigam atingir seu objetivo pq facil não é ,mas estou todo dia andando uma hora na esteira e seguindo a orientação dos medicos . Força a todos !!!! EU VOU CHEGAR LÁ , COM DUVIDAS OU SEM DUVIDAS EU VOU CONSEGUIR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olááá... cadê vc? nao deixou email para contato. De noticias! bjs

      Excluir
  64. estou com 113k e 1.67 de altura, vou come;car o processo pra cirurgia, mas to com muito medo ja estou fazendo terapia a algum tempo e tá me ajudando bastante,alguem pode me informa se demora muito todo o procedimento?vou fazer particular meu email rosadm2@hotmail.com que puder me ajudem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rosa, e aí, conseguiu fazer a cirurgia? como vc está? Bjs

      Excluir
  65. Oi meu nome é Noêmia, vai fazer 6 meses que fiz a cirurgia, já perdi 45 kg, tinha 153 kg, agora estou com 108, falta 30 kg para chegar no peso ideal, foi a melhor coisa que eu fiz na vida, no inicío é dificíl, mas o beneficio é grande demais comparado aos desconfortos iniciais, aconselho a todos que façam, que não tenham medo, porém é muito importante se preparar pscológicamente para ter um resultado vitalício. Meu email é: noemia.nia@gmail.com

    ResponderExcluir
  66. Boa tarde a todos, hj falta menos 20 dias para minha cirurgia estou bem anciosa, mais felix pois sei que vou atingir meus objetivos que é poder entrar em qualquer loja e comprar pois essa é uma dificuldade que tenho desde quando criança. é estranho pois estou com a minha cirurgia marcada e muitas pessoas para criticar e poucas para apoiar mais nem ligo sei qui sou linda i vou fikar ainda mais i sei que isso é pura inveja. seu blog me incentivou muito meu e-mail é jakenfermagem@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá... e aí Jake... conseguiu fazer a cirurgia, foi tudo bem?

      Excluir
  67. Ola, gostaria de sua ajuda
    ja pedi ajuda a outras pessoas e nao tive resposta, ai fiquei mais triste ainda
    espero q vc possa me judar.
    tenho 1,59m e to pesando 82k...e nao paro de engordar...qria saber qual medico primeiro devo procurar...pq ja passei por varias dietas, academias e nada..
    por favor me ajude
    bjos
    suzana
    saudade_de_su@hotmail.com

    ResponderExcluir
  68. Boa tarde, minha cirurgia esta marcada para amanha, super anciosa e com medinho de nao comer as coisas deliciosas que temos por ai em qualquer lugar, sou louca por pastel e vou ter que aguentar muitoooooooo, mas sou forte minha familia esta totalmente ao meu lado e meu namorado tambem entao sei que tudo dara certo, entao boa sorte para mim. bjs se quiserem meu msn fofinha_ka@hotmail.com

    ResponderExcluir
  69. Ola td bm? Vc tem msn?! to precisando mt conversar! tenho 3 meses de operada e preciso tirar umas duvidas pode ser?! Meu msn é fezona169@hotmail.com!
    Bjims e obg se puder me ajudar fico mais grata ainda!
    Fernanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ai Fernanda, como vc está com um ano e 3 meses de operada? De noticias! (vi so agora essa msg) :(

      Excluir
  70. Acabo de fazer (16 dias). Estou otima, nao senti nenhum desconforto e estou muito feliz.
    Ler seu depoimento deu maior animo. Sei que vai dar tudo certo.
    Parabens mil!!
    Meu nome é Sonia e não sei usar direito isso.

    ResponderExcluir
  71. Oi, meu nome é Rita, sou de Gravataí/RS. Preciso de orientação para cirurgia em minha cidade ou em Porto Alegre/RS. Tenho plano Amil, e não sei como devo fazer. Alguém pode me ajudar? Meu e-mail é rita.doliveira@hotmail.com
    Agradeço, bjs.

    ResponderExcluir
  72. Boa tarde, também tenho plano Amil 500 e tenho à 1 ano e 5 meses. Quando fiz não tinha obesidade mórbida mas agora estou beirando o IMC de 40. Como foi essa história de Total Care, sabe me dizer se é possível fazer a cirurgia sem isso. Já faz uns 8 meses que tenho acompanhamento com um grupo de médicos que não fazem parte do total care. Sabe me dizer se é possível. Parabéns, você está linda.

    ResponderExcluir
  73. Olá estou muito desanimada pois estou com 7 meses de cirurgia e só emagreci 20 kg, o medico disse que tem gente que tem dificuldade pra emagrecer mais estou muito triste pois já era pra eu ter perdido 250a 30kg no correto o que devo fazer (tenho desgaste no quadril , hérnia de disco, desgaste no s joelhos, e fibromialgia) é muito difícil fazer exercício por favor me ajudem!!!!!!!!!!!!muito grata Silvana Torres

    ResponderExcluir
  74. Alguém aí já fez a cirurgia com 95 kg e 1,65 de altura? Pq sempre me falam que com academia e um regime eu consigo emagrecer, mas não é tão fácil assim. Gostaria de saber se já posso fazer com esse peso? E quem fuma será que pode fazer a cirurgia?

    ResponderExcluir
  75. Ainn, sera que só eu que fiz a 15 anos emagreci 44 e engordei tudo!! To ake desesperada pra parar de comer por compulsão.

    ResponderExcluir
  76. Quero fazer tb a cirurgia, mas acho mto invasiva. Mas a minha situação é exatamente igual a sua. Pois eu tb tinha um corpo legal, enfim, parece ate q foi eu que escrevi. Depois de ler seu relato, confesso q me deu mais coragem para fazê-la e agradeco por vc escrever e colocar sua eexperiência. Confesso que antes não aceitava o fato de fazer a cirurgia, pois não aceitava o fato de ter a fazer a cirurgia pra emagrecer, pois mtos falam "UE só fechar a boca", mas so quem já tentou de tudo para emagrecer sabe como é.
    Vc fez qual método cirúrgico? E hj como vc esta? Vc tem carência de vitaminas. Hj em 2015 vc ainda diria que valeu a pena?

    ResponderExcluir
  77. Oi gostaria de saber como Faso pra fazer a cirurgia pois eu ainda não tenho plano de saúde tenho vinte nove anos 1,70 de altura 145 kl se fazer um plano quanto tempo leva pra mim chegar a fazer uma cirurgia por favor me responde obrigado bjs

    ResponderExcluir
  78. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  79. Boa noite
    Depois do contrato assinado são dois anos de carência. Para não cair o cabelo tomei um mês antes a vitamina em pó Fort Fit.
    Tomei conforme orientação do fabricante.
    Depois de operada não pode tomar em pó mais por causa dos grampos da cirurgia tomei a Vitamina Glicerina em líquido.
    Não caiu nada do meu cabelo.
    Fiz a cirurgia capela,fiz por videolaparoscopia . Tive muita dor que nem morfina passava,mas não tive sede e nem fome ,só limpava a boca com gases e água porque secava a boca isso dois dias. Não tinha sede e nem fome com 12 dias de operada emagreci 10 kilos. Operei com melhor gastro de Ribeirão Preto Dr. Roberto Marziale ele é o melhor cirurgião nunca ninguém morreu com ele conheci muitas pessoas que operou com ele .Exelente cirurgião ele é muito cuidadoso com seus pacientes e fora que tiro o chapéu para o profissional que ele é sou Enfermeira e conheço um profissional e competência de um profissional eu recomendo o Dr.Marziale ele só opera se for obeso com massa corpórea exata não opera por estética ou se o paciente estiver com vários problemas de saúde que comprometa a sua vida com avaliação de todos profissionais .Ele atende por convênio Unimed de Ribeirão Preto SP.

    ResponderExcluir
  80. Desculpa o erro a vitamina é Glucernia para não cair o cabelo.
    Referente a carência do convênio são dois anos para fazer a cirurgia bariatrica

    ResponderExcluir
  81. Boa noite
    Depois do contrato assinado são dois anos de carência. Para não cair o cabelo tomei um mês antes a vitamina em pó Fort Fit.
    Tomei conforme orientação do fabricante.
    Depois de operada não pode tomar em pó mais por causa dos grampos da cirurgia tomei a Vitamina Glucernia em líquido.
    Não caiu nada do meu cabelo.
    Fiz a cirurgia capela,fiz por videolaparoscopia . Tive muita dor que nem morfina passava,mas não tive sede e nem fome ,só limpava a boca com gases e água porque secava a boca isso dois dias. Não tinha sede e nem fome com 12 dias de operada emagreci 10 kilos. Operei com melhor gastro de Ribeirão Preto Dr. Roberto Marziale ele é o melhor cirurgião nunca ninguém morreu com ele conheci muitas pessoas que operou com ele .Exelente cirurgião ele é muito cuidadoso com seus pacientes e fora que tiro o chapéu para o profissional que ele é sou Enfermeira e conheço um profissional e competência de um profissional eu recomendo o Dr.Marziale ele só opera se for obeso com massa corpórea exata não opera por estética ou se o paciente estiver com vários problemas de saúde que comprometa a sua vida com avaliação de todos profissionais .Ele atende por convênio Unimed de Ribeirão Preto SP.

    ResponderExcluir
  82. Estou no meio do caminho para realizar a cirurgia. Fiquei ainda mais animada depois de tantos depoimentos positivos.

    ResponderExcluir