28 de abr. de 2011

Lembranças Tuas...



É incrível que, mesmo com os passar dos anos consigo ainda lembrar do seu sorriso, do seu tom de voz, da sua Paz, da sua Humildade... e ainda aprendo com tudo isso!!!!


Valores e Essência de vida que nunca foi falado por ti para mim... somente sentia ao estar ao seu lado! Sentia que era (e é ainda) um Anjo em minha vida no seu tom de voz, na cor da sua pele, no seu afago, nas suas mãos calejadas de lavar roupa “pra fora”...!


Consegui durante os primeiros 15 anos, ter a companhia real de um anjo eterno... de outras vidas!


Mesmo com sua ausência em minha casa, mesmo sem regar suas plantas e lavar seu quintal, mesmo sem passear de ônibus contigo, mesmo sem fazer feira e carregando sua sacola... consigo aprender todos os dias contigo! Sua Humildade, seus valores, sua Força e Coragem...


Algo que não se ensina na escola, algo que não há regras... só sentimentos... Sentimentos que me faz refletir e entender o que realmente me faz feliz!

Como seria se estivesse mais 15 anos comigo?? Me pergunto todo santo dia isso! A cada conquista minha (seja de amigos, de trabalho, de estudo, do meu coração...) me questiono o que você acharia... Será que ainda conversaríamos e nos entenderíamos apenas com um olhar e um abraço apertado e demorado? Mas ainda acho que se você me deixasse hoje, aos meus quase 30 anos, seria ainda mais dolorido... pois já entendo a grandeza que tu és na minha vida e que nada e nem ninguém preenche seu espaço!


Sabe, as vezes olho para trás e todo o orgulho que sinto da minha família, dos meus amigos, das minhas conquistas não chega aos pés do orgulho que tenho de ter você como Anjo hoje!!! Quero muito construir uma família baseada na sua energia, sentimentos, valores e principalmente SIMPLICIDADE!!!!!! E vou conseguir!!!!!


A cada aniversário meu durante esses 15 anos que se passaram, a cada fase na escola, a cada descoberta.... a cada desilusão, medo, insegurança... é só pensar em ti que me fortaleço!!! Minha alma se enche de luz e coragem... minha alma se alimenta da sua lembrança e se torna ainda mais valente e de PAZ!


Você levantava na "ponta dos pés" para não me acordar... quantas e quantas vezes fingia que eu ainda estava dormindo...( pois com os barulhos dos tacos soltos no piso do quanto era impossível não acordar)... Mas continuava deitada... percebendo todo seu movimento logo cedinho para buscar pão, fazer o café... Eu levantava sentindo o cheiro do seu café... religiosamente no mesmo horário...!! E nunca senti que era uma rotina sabia?... pois era sempre mágico passar dias e dias na sua casa! Pão com margarina e Café com leite!! E um dia todo pela frente servindo ele, se preocupando com ele e com ela! (só nós duas sabemos de quem eu falo)!


Outro dia até chorei muito ao "descobrir" sozinha... do nada (pois estava pensando em vc) que, quando você me dava as embalagens das comidas para ler com a desculpa de "não enxergar as letras pequinininhas" não era isso!! Era porque você não sabia ler!!!! Quanta inocência a minha... eu que te entendia tanto nunca percebi que vc não sabia ler!... rs Lia para ti todo o "modo de preparo"... rs Se eu tivesse percebido juro que eu ensinaria você a ler, mas não deu tempo... :´-( Mas isso foi bom... cozinhávamos juntas.... ríamos juntas! E eu aprendia com você muito mais do que você precisava aprender!!!

Seus ensinamentos nunca foram sobre matérias de escola, política, religião, postura, finanças... Foram ensinamentos de Alma, de Sentimentos, de valores humanos.

Contigo aprendia a fazer feira depois das 13h, pois tudo é muito mais barato!
Aprendi a gostar de abobrinha refogada e fazer desse meu prato preferido!!!!!
Aprendi a lavar roupa no tanque, a lavar tenis, a trocar lâmpada, a encerar o chão com a enceradeira Walitta! rs
Aprendi a fazer torrada com os pães duros ou pudim de pão com os amanhecidos!
Aprendi a usar Shampoo e Condicionador 2 em 1 quando não tinha dinheiro para comprar outros!
Aprendi a ir no mercado uma vez por dia e não fazer a compra do mês, pois a cada dia tinha uma promoção diferente!
Aprendi contigo a assistir “Maria do Bairro” e chorar de emoção! A assitir o Aqui Agora com Gil Gomes...rs
Aprendi que o Vicky vaporube aliviada o sono de quem tinha bronquite! rs
Aprendi a tomar leite bem quente com mel quando eu tinha dor de garganta!


Com você aqui ao meu lado aprendi tantas outras coisas!!!!!


- Aprendi a Ouvir, a Refletir, a Perdoar, a ser Valente, a ser Humilde...
- Aprendi que cuidar de alguém não necessariamente eu terei um retorno positivo, mas o importante é fazer pelo próximo, sem esperar gratidão ou sequer um simples "obrigada"!
- Aprendi que fofocas não devem ser feitas e se fizerem de mim, pouco me importo, não discuto, apenas me afasto e fico do lado de quem me faz bem!
- Aprendi que o "desprezo é pior que um tapa na cara"! Que por mais que me ofendam, me caluniam... eu sei quem eu sou, de onde eu vim e não preciso brigar por ouvir ofensas de alguém... nunca te vi nervosa, alterada, tensa!

Aprendi que o AMOR não precisa ser correspondido para existir, para sentir!!! E a não me culpar por sentir sozinha!!!


Aprendi a refletir e compreender que cada um tem a vida que quer... cada um dá valor para o que quer! E que você, com muito muito muito pouco sempre foi muito mais amada por mim do que quem achava que tinha muito muito muito mais!!! Sabe disso né?? :´-)


A saudade hoje está gigantesca... !!! Talvez pela fase que estou vivendo... de Recomeço, de Evolução, de Introspecção... De hoje em dia EU olhar para as pessoas e querer aprender um pouco com cada uma... E EU ter a necessidade de deixar algo também para elas, na vida e no coração delas! Fazer valer a minha vida sabe????


A saudade hoje está dolorida!!! Mas sei que não posso sofrer por isso... pois você está aí vendo tudo e não gostava de me ver mal... fazia de tudo para me distrair... desde ir no "Pão de Açúcar", até levar o Rambo pra passear ou comprar um risoles de queijo na vendinha!

Enfim, você esteve comigo nos meus primeiros 15 anos de vida (15 não, 14 anos e 11 meses) e foi o suficiente para me ensinar (junto com meus pais) valores que levarei para Sempre, para toda a minha vida e se Deus permitir, por todas as minhas outras vidas!!!!


Minha vontade agora é abraçar você e te chamar de Gordinha e dar um beijo estralado na sua buchecha, lavar sua louça e fazer suas unhas! rs


Impossível... :´-(


Por que escrevi esse desabafo aqui se você não vai ler (tanto por não saber ler quanto por ser impossível)??????? Para todo mundo que ler até aqui saber e entender que o Tempo passa rápido demais, as pessoas deixam uma "puta" saudades e que dessa vida não se leva nada, a não ser o AMOR e RESPEITO de quem tem ama!


Te amo para sempre, sempre, sempre!!!! E respeitarei seus ensinamentos para sempre!

E me conforta muito ao fechar meus olhos e perceber uma LUZ e uma energia boa, sei que és tu comigo!!


Obrigada Vó!
Kamylla
29/04/2011

Nenhum comentário :

Postar um comentário