30 de mai. de 2011

AMO a Segunda-feira! ;)

Há tempos estou para "desabafar" sobre isso, mas nao tenho tempo... e algumas vezes comecei mas nao terminei...

Sabe o que me chateia, me desanima e principalmente me preocupa???

O fato de meus amigos ODIAREM a segunda feira e ficarem fazendo contagem regressiva para a sexta, sabado ... e ainda por cima se lamentam por já ser domingo!


Não sei se é de criação ou porque sou acostumada a ver meus pais trabalharem frenéticamente, sem férias, sem preguiça mas... como jovens assim podem ser tão desanimados ou de mal com a semana??

Na minha visão, é na semana que contruimos nossos sonhos... onde temos os 5 dias uteis para trabalhar, produzir, botar a mão na massa... e correr atras do que idealizamos aos finais de semana com a familia, com amigos, com o parceiro, com a vida...!

Eu AMO a segunda e tenho sempre a vontade de "ir trabalhar logo"... nao só porque sou apaixonada pelo que faço, mas porque quero conquistar o que desejo!



Ser apaixonada pelo que faço é outra questao importante: muitos jovens trabalham por obrigação, sem vestir a camisa da empresa, sem tesão pelo que faz... como pode isso??? passar 5 dias se penalisando, reclamando, se odiando e odiando o lugar de onde vem seu sustento!

Poxa, a vida dessas pessoas deve ser péssima!! E não financeiramente nem materialmente falando nao... pois muitas dessas pessoas que reclamam da segunda-feira tem de tudo do bom e do melhor... estou me referindo à vida espiritual... ao sentimento, às sensações, aos ideiais, à alma!

No facebook é uma choradeira no domingo a noite:
"acabou final de semana :("
"já to vendo fantastico, droga, amanha é segunda"
"amanha começa tudo de novo"...

Como "tudo de novo"??? vc vive os mesmos dias, como num filme??? Não, pelo Amor de Deus... é um novo dia, um novo ciclo, uma nova lua... novas energias, novos acontecimentos, novas oportunidades... novas chances, novas escolhas!!!

Enfim....

Chega o final de semana que tanto "imploram" no facebook. E??? E????
Desejam tanto sexta a noite, sabado e domingo pra quê? Para beber até cair e ficar com uma ressaca violenta... para ir pra balada e ficar com 2, 3, 4, 5 pessoas diferentes... para falar mal da vida dos outros... que vida é essa? Se fosse para abraçar a família, os filhos, passear com os avós, brincar com os sobrinhos... Andar de bicicleta, caminhar no parque tomando um sorvete... mas não, magina... aposto que os ídolos dos finais de semana irão falar: "que brega, tá loka, que saco!"
Não que eu não faça nada disso, mas meus finais de semana não são SÓ para isso... brinco sim, bebo uma vodka sim, dou muita risada com amigos... Mas a segunda pra mim é essencial! AmO a segunda. É nela que jogo toda a minha inteligencia, meu estudo, minha educação, meus valores e minhas metas!!

Bom, não quero tirar conclusao dos meus amigos "chorões" pelos finais de semana, mas quero deixar claro que eu tento fazer dos meus 365 dias equilibrados e de evolução... sempre!

Boa Semana à todos!!!

Kamylla

Nenhum comentário :

Postar um comentário