29 de mai. de 2011

Oieee... Domingo saudável!!

Fico muito feliz quando vejo que as pessoas ainda acessam minha poatagem sobre "cirurgia bariatrica"! Deixem os comentários e se quiser os ctt para trocarmos informações!

Bem, hoje tirei o dia para ser um Domingo saudável! rs Acordei as 8:40, tomei um banho e resolvi passar o dia no ibirapuera!

Tomei um Cafe com leite e um pão com presunto e queijo lá no AmPm da Av. Bandeirantes. Peguei o celular e o fone de ouvido... E bóra caminhar, trotar e correr!

Mas no caminhar fiquei preocupada com uma coisa: os "gordinhos" e "gordinhas" estavam muito mal preparados para a caminhada que faziam por lá! Não sou médica, nem preparadora física mas... Acho que caminhar com roupas, sapatos e jeitos inadequados não adianta!

Gente, as roupas tem que ser adequadas: aquelas de ginasticas... Uma camiseta de algodão (meninas, um top para segurar "tudo" é essencial!) O tênis? Só de ser um tênis já ta bom, pq olha... Vi diversas gordinhas pra la e pra ca de Melissa, de rasteirinhas e ate de salto caminhando! Nada disso: não é desfile e sim exercício físico!! É um dia de abolir o salto (e olha que uso salto todo santo dia, nem sapatos baixos tenho)!! Abolir também a calça jeans e apertada, o decote, a chapinha no cabelo.... Experiência própria!! Alivia a tensão dos ombros!! Aquela responsabilidade que nós mulheres temos de estar bem vestidas, pomposas...rsrs

Ah, não esqueçam de beber constantemente água (ou água de côco) e antes d tudooo: Alongar bem!!!

Uma coisa deliciosa que fiz no parque também foi: andar descalça na grama e na terra! Que delicia! Depois de 4 horas andando, caminhando, trotando e ate correndo.... Comprei um suco de açaí, fui para o gramado. Sentei ao pé de uma arvore, no Sol... Ainda ouvindo uma musiquinha (John Mayer) tomei meu suco e pensei bastante na vida!! Fiquei um tempinho lá... Viajando! Quando eu já estava bastante "zen", tirei o tênis e a meia e, sim, caminhei sentindo a grama, a terra! Muito bommmm sentir a energia da Natureza... Energia pura, renovada, forte!!! Vale a pena! Mas alem de caminhar, ao caminhar inclusive, é preciso visualizar mentalmente essa energia Positiva entrando pelos pés, e a energia negativa saindo pela respiração (ao expirar) ou pelos mãos!! Isso é mágico!!! Renova o pique, os pensamentos, a Vida!!! Façam o teste!!!

Enfim... Reservem um dia pra vc lembrar o quanto é ruim ser gordo(a) e o quanto é valioso nos cuidarmos e observarmos nossa saude!!

Amanha é segunda e a semana tem que ser a melhor pra mim... Diversas coisas para resolver definitivamente!!!! OM!!

Beijooooos,
Kamylla

Nenhum comentário :

Postar um comentário